sistema de
informação científica
sobre abelhas neotropicais

English
principalA.B.E.L.H.A.abelhas no Brasilfontes de informaçãocomo usar
nome científico ou nome comum
 

Outras Fontes de Informação não integradas a esse sistema

Essas fontes de informação não permitem uma verificação prévia da existência de informação específica por espécie de abelha. Assim, a busca por informação deverá ser feita em cada sistema, utilizando as ferramentas disponíveis.

Google Acadêmico

O Google Scholar fornece uma maneira simples de pesquisar amplaliteratura acadêmica. De um único lugar, você pode pesquisar em muitas disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e opiniões de tribunais, de editores acadêmicos, sociedades profissionais, repositórios on-line, universidades e outros sites. O Google Scholar ajuda você a encontrar trabalhos relevantes em todo o mundo de pesquisas acadêmicas.

Bee Genera of the World

O Professor Laurence Packer, do Departamento de Biologia, Faculdade de Ciências da Universidade de York, criou o primeiro banco de imagens on-line dos gêneros de abelhas do mundo. Quase todas as imagens são de seu laboratório, onde abriga uma coleção de mais de 300.000 espécimes de abelhas. Esse site inclui um banco de imagens para quase todas as mais de 800 espécies de abelhas do Canadá, bem como uma chave visual para identificar as famílias de abelhas do mundo, que foi financiado pela Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas.

Discover Life

Discover Life oferece gratuitamente ferramentas on-line para identificação de espécies, ensino e estudos da natureza. É também possível reportar descobertas, produzir mapas, processar imagens e contribuir e aprender com uma crescente enciclopédia interativa da vida com mais de 1,2 milhões de páginas de espécies e mais de 650 mil mapas.

Australian Pollinator

O site Australian Pollinators oferece imagens de alta qualidade; vídeo clips que mostram a polinização de abelhas e comportamentos de nidificação; hospedeiro e informações de distribuição; busca facetada completa com tabelas de imagem comparativa definidas pelo usuário. Atualmente abrange fauna de abelhas nativas australianas (cerca de 2.000 espécies).

WorldWideScience.org - The Global Science Gateway

O WorldWideScience.org é um portal de ciência global composto por bases de dados e portais científicos nacionais e internacionais. O WorldWideScience.org acelera a descoberta e o progresso científicos, fornecendo uma busca única em bancos de dados de todo o mundo. É multilíngue e fornece pesquisa e tradução em tempo real de literatura científica multilingue global dispersa.

Base de Dados da Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA

Acesso ao acervo de dezenas de bibliotecas da EMBRAPA

OAJSE - Open Access Journals Search Engine

O serviço de pesquisa de revistas de acesso aberto (OAJSE) cobre revistas gratuitas, de texto completo e de qualidade controlada. Seu objetivo é cobrir revistas em todos os assuntos que são publicados em língua inglesa. Atualmente, existem mais de 4500 revistas no diretório. Todos são pesquisáveis no nível do artigo.

WorldCat

WorldCat é a maior rede mundial de conteúdo e serviços de biblioteca. As bibliotecas do WorldCat são dedicadas a fornecer acesso aos seus recursos na Web, onde a maioria das pessoas inicia sua busca por informações. Permite que você pesquise as coleções de bibliotecas em sua comunidade e milhares mais em todo o mundo. O WorldCat cresce todos os dias graças aos esforços de bibliotecários e outros profissionais da informação.

Associação Brasileira de Estudos das Abelhas • Centro de Referência em Informação Ambiental • 2016